Auto-salvamento

A cada minuto, o ClickCharts salvará automaticamente seu arquivo alterado e não salvo em uma pasta de salvamento automático. Quando você fechar ClickCharts e se o diagrama tiver sido fechado normalmente, os arquivos da pasta de salvamento automático serão removidos automaticamente.

O Auto-Save pode ser ativado/desativado através da caixa de diálogo Opções. O intervalo de salvar arquivos também pode ser definido a partir da caixa de diálogo. A caixa de diálogo de opções pode ser acessada na barra de ferramentas: por selecionar editar guia e, em seguida, selecionar o botão Opções ou no menu: Arquivo->Opções.

Recuperação de acidentes

Se o ClickCharts falhar ou o diagrama não fechar normalmente, os arquivos permanecerão na pasta de salvamento automático e serão abertos automaticamente na próxima vez que o ClickCharts for executado. Os arquivos de salvamento automáticos abertos automaticamente serão removidos assim que forem fechados. Para manter o arquivo recuperado, clique no menu Arquivo e selecione Salvar Como para salvá-lo em outra pasta e nome do arquivo.

A pasta de salvamento automático pode ser encontrada seguindo o caminho (Pasta de Documentos do Usuário)-> "ClickCharts"->"AutoSave". Arquivos salvos automaticamente têm ".autosave" inseridos após o nome normal do arquivo. Para recuperar um arquivo salvo automaticamente, mova-o para outra pasta e renomeie-o com uma extensão ClickCharts (.ccd). Evite abrir arquivos na pasta de salvamento automático, pois eles serão excluídos quando o ClickCharts for desligado normalmente.