Compressor

O efeito sonoro do compressor limita os níveis de volume de uma gravação de som para que ele permaneça dentro de um certo intervalo de sonoridade. Um exemplo de onde é usado está na transmissão de TV, onde garante que os níveis de volume de anúncios sejam percebidos como sendo mais altos do que o próprio programa de televisão, sem qualquer alteração no volume real de transmissão.

Ele também tem um uso para gravar áudio de um meio para outro, onde os dois meios não são capazes de manusear a mesma faixa de níveis de volume (por exemplo, um CD pode lidar com uma faixa muito maior do que uma fita cassete).

Configurações do compressor

Limiar:
Reduz o volume de som abaixo de seu Limiar. Isso pode ser útil para reduzir ou remover ruídos de fundo mais suaves de uma gravação.
Relação:
Define a razão da redução do volume de sons que excedem o limiar do compressor. Por exemplo, se a razão for de 4:1 e o volume exceder o limiar em 4dB, então o volume será reduzido para exceder apenas o limite em 1dB. Observe que uma razão de 1:1 significa que não haverá alteração no volume; ele efetivamente desliga o compressor.
Atacar:
O tempo (entre 0 e 1000 milissegundos) que levará para aplicar o ajuste de ganho. O ajuste total de ganhos necessário será gradualmente introduzido durante este período.
Limite:
Define o nível máximo de decibéis que a gravação de som poderá subir. Então, se, por exemplo, o Limiter Threshold foi definido como -2dB, então você nunca ouviria o nível de volume da gravação ficar mais alto do que -2dB. Qualquer sinal sobre o limite seria cortado, o que provavelmente causaria distorção. Observe que a configuração do Limiter Threshold para 0dB efetivamente desliga o limitador, pois o 0dB representa o sinal mais alto possível em uma gravação digital.
Soltar:
O tempo (entre 0 e 5000 milissegundos) que levará para remover o ajuste de ganho uma vez que o ajuste de ganho não é mais necessário. Isto é o oposto de ataque.