Se sua empresa vende itens ou serviços, as contas expressas os manterão em uma lista para que você possa adicioná-las a cotações, pedidos e faturas rapidamente. Se você estiver adicionando serviços, insira-os como itens, já que as contas expressas não distinguem entre as duas. Há três maneiras de adicionar novos itens e serviços ao sistema: por meio de uma nova fatura, usando a lista de itens e importando itens.

Adicionar itens por meio de uma nova fatura, cotação ou ordem

Essa é uma maneira eficiente de adicionar novos itens e serviços a contas expressas, uma vez que os itens são criados ao mesmo tempo que você cria uma fatura de cliente, cotação ou ordem. Enquanto você estiver criando uma nova fatura, cotação ou ordem, todos os itens que você inserir que não tenham sido adicionados às contas expressas ainda serão automaticamente adicionados à lista itens depois que a fatura, cotação ou ordem for salva ou gravada. Cada novo item inserido incluirá o número do item, a descrição, o valor unitário e o imposto.

Nota: Se você quiser manter o controle da quantidade de estoque, você terá que editar o item na lista de itens (veja abaixo).

Consulte novo/editar fatura, novo/editar cotaçãoe o tópico novo/editar ordem na seção referências de tela deste manual para obter detalhes sobre como preencher esses formulários.

Adicionar itens usando a lista de itens

Para abrir a lista de itens, clique no ícone Exibir na barra de ferramentas e selecione itens. Para adicionar um novo item, clique no ícone Adicionar na barra de ferramentas. Há duas guias na caixa de diálogo item. Na primeira guia, chamada item, preencha os detalhes do item. Se quiser gerenciar os níveis de estoque de estoque usando contas expressas, clique na guia inventário e insira a quantidade disponível, a quantidade ideal e a quantidade de nível de aviso. Clique em OK para salvar o novo item ou serviço.

Para Editar um item ou serviço existente na lista de itens, selecione o item e clique no ícone Editar na barra de ferramentas.

Consulte o item ~ item e Item ~ tópicos de inventário na seção referências de tela deste manual para obter mais informações sobre a caixa de diálogo item.

Importar itens de um arquivo CSV ou outro negócio de contas expressas

A partir de um arquivo CSV -você pode importar uma lista de itens que você usou anteriormente para economizar tempo inserindo novos itens em contas expressas. Para importar uma lista, abra a lista itens, clique no menu Item e clique em importar itens do CSV. Navegue até o arquivo CSV e abra-o. A caixa de diálogo Coincidir Campos CSV será aberta em contas expressas. Você precisará corresponder as colunas do arquivo CSV com cabeçalhos em contas expressas. Para obter mais informações sobre como fazer isso, consulte o tópico da ajuda Coincidir Campos CSV na seção referências de tela deste manual.

De outra empresa de contas expressas -para importar itens de outra empresa em contas expressas, abra a lista de itens, clique no menu Item e clique em importar itens de outros negócios. Isso abre uma caixa de diálogo. Selecione a empresa para a qual você deseja importar itens na janela superior e os itens serão exibidos na janela inferior. Desmarque todos os itens que você não deseja importar. Clique no botão importar quando tiver terminado.