Quando chegar a hora de reconciliar seus registros com seu extrato bancário, as contas expressas têm ferramentas para ajudar a garantir que todas as transações sejam contabilizadas. Você pode reconciliar manualmente ou carregar seu extrato bancário eletrônico em contas expressas para uma reconciliação mais rápida.

Reconciliar conta manualmente

Para começar a reconciliar uma conta, reúna seus registros bancários e clique no menu transações e selecione reconciliar conta para abrir a caixa de diálogo reconciliar conta. Selecione a conta que você gostaria de reconciliar no menu suspenso conta e as entradas de diário não reconciliadas da conta serão exibidas na seção transações contábeis locais. Selecione a data do extrato bancário e insira o saldo fornecido em seu extrato bancário.

À medida que você compara a lista transações contábeis locais com seu extrato bancário, marque as entradas correspondentes.

Depois que todas as entradas são verificadas e a conta mostra um valor $0 no campo fora do saldo, clique no botão reconciliar na parte inferior da janela para registrar a reconciliação de instrução.

Para obter mais informações sobre essa caixa de diálogo, exiba o tópico reconciliar conta na seção referências de tela deste manual.

Carregar extrato bancário

Clique no botão carregar um extrato bancário na lista do extrato bancário, que deve estar vazio neste momento. Navegue até o arquivo de extrato bancário. As contas expressas só podem carregar arquivos no formato. csv ou. OFX. Clique em abrir para carregar a instrução na caixa de diálogo reconciliar conta.

As contas expressas compararão seu Ledger local com o extrato bancário e corresponderá às transações de reconciliação para economizar tempo. Na lista de contabilidade local (a lista na parte superior), as transações reconciliadas serão verificadas e destacadas em verde. Itens que permanecem sem correspondência na sua lista contábil local podem conter erros.

Os itens que aparecem na lista de extrato bancário (a lista inferior), mas não na lista de razão local podem ser facilmente adicionados. Selecione a entrada na lista de extrato bancário e clique no botão Adicionar transação . A transação será adicionada à lista contábil local e será exibida como uma entrada reconciliada.

Na lista de extrato bancário (a lista inferior), as entradas que aparecem em vermelho são destacadas como possíveis transações recorrentes. Se você selecionar a entrada e clicar em Adicionar transação, a entrada será adicionada à lista contábil local e será automaticamente adicionada à lista contábil local sempre que um extrato bancário que contenha a entrada for carregado na caixa de diálogo reconciliar conta.

Para obter mais informações sobre essa caixa de diálogo, exiba o tópico reconciliar conta na seção referências de tela deste manual.

Recalcular saldos

Durante a reconciliação, se você estiver fazendo alterações em entradas de diário, as alterações podem não atualizar como deveriam. Se você encontrar suas contas não estão equilibrando, tente recalque os saldos em contas expressas para ver se ele ajuda com sua reconciliação. Para fazer isso, saia da reconciliação e clique na opção de menu Transações na janela principal e selecione Recalcular saldos. As contas expressas executarão um recaliamento automaticamente e você poderá retornar à sua reconciliação sem tomar mais providências.