Esta é uma visão geral de como usar o Pixillion para converter seus arquivos de um formato para outro. Tenha em mente que Pixillion foi projetado para aprender com você à medida que você vai. Ele se lembrará de suas configurações de cada vez que você converter para que as tarefas repetidas sejam mais rápidas para você.


Adicionando e removendo arquivos

Para converter seus arquivos de imagem no formato desejado, comece adicionando arquivos na janela da lista de arquivos. Clique no botão Adicionar arquivos ou selecione Arquivo -> Adicionar arquivos do menu. Você também pode clicar no botão Adicionar pasta para adicionar todos os arquivos de imagem contidos na pasta especificada.

Uma vez que seus arquivos tenham sido adicionados, se você deseja remover qualquer um deles, selecione os arquivos e clique no botão Remover ou selecione Arquivo -> Remover arquivos selecionados do menu. Para selecionar vários arquivos ao mesmo tempo, pressione a tecla Ctrl e clique à esquerda nos arquivos que deseja selecionar. Para destacar todos os arquivos, selecione Arquivo -> Selecione Tudo no menu ou pressione Ctrl + A.


Selecionando uma pasta de saída

Perto da parte inferior da janela principal, há uma pasta de saída rotulada de campo, onde você pode especificar o diretório de arquivos onde os arquivos convertidos serão armazenados. Você pode digitar a pasta desejada ou clicar no botão Procurar abaixo do campo. Isso trará uma janela onde você pode navegar pelo diretório de destino em seu disco rígido. Os últimos diretórios escolhidos no passado estão armazenados em uma lista suspensa e podem ser acessados clicando na seta na borda direita do campo de texto.


Selecionando um formato de saída

O formato de saída rotulado de campo é onde você pode selecionar o formato de arquivo de saída desejado para seus arquivos.

Se o codec selecionado tiver opções ajustáveis, clicando nas Configurações de Compressão... ou Configurações do Codificador... botão, aparecerá uma caixa de diálogo detalhando as opções que você pode alterar.

Os codecs de imagem a seguir têm opções ajustáveis:

Ajustando os efeitos da saída

Clique no botão Efeitos para ajustar as configurações que afetam o aparecimento da imagem convertida, como redimensionamento, rotação, texto e marcação d'água (consulte Efeitos de imagem para obter mais detalhes).


Conversão de Arquivos

Depois de definir a pasta de saída e o formato, você pode selecionar os arquivos da lista que deseja converter e clicar no botão Converter ou selecionar Arquivo -> Converter no menu. Se você clicar no botão Converter sem quaisquer arquivos selecionados, todos os arquivos da lista serão convertidos por padrão. Quaisquer efeitos, opções, configurações de saída ou alterações de lista que ocorram durante uma conversão afetarão conversões futuras e não a conversão existente.

Nota: Pixillion impedirá que seu computador durma durante a conversão. No final da conversão, o temporizador normal de sono do computador dormirá no computador conforme necessário após o período sem atividade.


Arquivos de redimensionamento

Você pode fazer o redimensionamento em lote de arquivos de imagem com o Pixillion combinando funções de ajuste de efeitos de saída e conversão de arquivos. Certifique-se de selecionar o formato de saída como o mesmo com o formato de entrada. Clique no botão Redimensionar na barra de ferramentas. Defina suas opções de redimensionamento para imagens de saída (consulte Efeitos de imagem para obter mais detalhes). Ao terminar a configuração, clique no botão OK para voltar à tela principal e clique em Converter o botão Para produzir imagens redimensionadas. Alternativamente, você pode fazer a redimensionamento através das opções de escala do diálogo Ajustando efeitos de saída.


Combinar arquivos

Você pode selecionar Arquivo -> Combinar imagens no menu para combinar todas as imagens selecionadas em um único TIFF, PDF ou DOCX. Você pode reorganizar a ordem das imagens na caixa de diálogo Combinar imagens. Nota: Somente quando você selecionar 2 arquivos ou mais na lista e definir TIFF, PDF ou DOCX como o formato de saída, o menu Combinar imagens ... será ativado.


Conversões com falhas

A coluna de status de conversão na lista de arquivos de imagem relatará o sucesso, a falha ou quais imagens estão na fila para a conversão atual.

Se as imagens falharem com uma mensagem "Salvar falha", talvez seja necessário especificar uma pasta de saída alternativa.

As mensagens "Load failed" ocorrerão se o Pixillion determinar que a imagem está corrompida ou é realmente um formato de arquivo diferente disfarçado como uma imagem.

Se uma conversão tiver um status de "Ignorado", o Pixillion anulou a conversão nessa imagem porque já existe uma imagem existente com o mesmo nome (consulte Opções/Configurações do Programa para obter mais detalhes).


Arquivo de visualização

Você pode visualizar a imagem selecionada em uma nova janela clicando duas vezes nela ou selecionando "Visualizar imagem selecionada" no menu de contexto.

Na janela de visualização, mova a barra de controle deslizante para alterar o nível de zoom ou use o atalho Ctrl+Mouse Wheel.

Na janela de visualização, pressione o botão X no canto superior direito para fechar a janela ou use o botão Esc de atalho.