Normalizar

A 'normalizar' é para ajustar o volume para que o pico mais alto é igual a (ou uma percentagem de) o sinal máximo que pode ser usado em áudio digital. Geralmente você normalizar arquivos para 100% as a última etapa na produção para torná-lo o mais alto possível sem distorção. Outro motivo para normalizar é ter vários de faixas de som igualmente alto, ou ter igual intensidade média.

O método de normalização de 'Pico' encontra a amostra de maior magnitude dentro do arquivo. Normalização é feita então com esse valor como o pico. Com o nível de pico de normalizar definido como 100% (0dB), o arquivo inteiro vai ser amplificado para que o pico atinge 0dB.

O método de normalização de ' intensidade média (RMS)' normaliza de acordo com o volume médio do arquivo, ou volume. Vários arquivos normalizados para o mesmo nível de pico usando esse método terá igual intensidade média. Normalizar o Peak Level do' para este método deve ser definido muito inferior para o método de pico, porque a intensidade média será sempre menor do que a amostra de pico.

O método de normalização de ' pico Loudness (RMS)' tenta normalizar de acordo com o quão alto a parte mais alta do arquivo sonoro. Este é o melhor método a usar para fazer o som de faixas múltiplas igualmente alto. Como com intensidade média, normalizar Peak Level do' para este método deve ser definido inferior para o método de pico, porque o volume de pico é menor do que a amostra de pico. O algoritmo real usado leva o RMS de cada janela de 50ms no arquivo, classifica as janelas do mais alto ao mais tranquilos e em seguida, toma o percentil 95 desses como o 'pico'. Observe que nenhum ajuste é feito para a percepção de diferentes dos seres humanos de diferentes frequências.

O método de normalização da sonoridade percebida (dBA) usa decibéis ponderados a A, que é uma expressão da sonoridade relativa dos sons no ar, percebida pelo ouvido humano. A normalização é feita porque o ouvido humano é menos sensível em baixas frequências de áudio, especialmente abaixo de 1000 Hz, do que em altas frequências de áudio.

O método de normalização da Sonoridade Integrada (EBU) utiliza o R-128, um padrão internacional para normalização da intensidade e nível máximo de sinais de áudio. Várias plataformas usam isso como Spotify (-14dB), YouTube (-14dB), Apple Music (-16dB), Facebook (-18dB) e TV /Rádio (-23dB). Consulte ebu R-128 para obter mais detalhes.