Equalizador de 3 bandas

Um Equalizador de 3 Bandas é um equalizador especial que pode alterar o nível de volume na banda 100Hz, 900Hz e 2500Hz.

Eco

Um eco é uma repetição do som após um curto período de tempo (geralmente 1 - 4000ms). Parece que a pessoa que fala está em um grande estádio ou gritando entre duas montanhas.

Metamorfo de arremesso

Isso muda o tom do áudio sem alterar a velocidade.

Shifter de tom de voz

Isso faz o mesmo trabalho que o metamorfo de tom normal, exceto que mantém os formantes vocais em tato criando um resultado mais realista.

Reverb

Reverb é muitos pequenos reflexos do som que vêm depois de um tempo definido. Geralmente ocorre quando alguém está falando em uma sala, salão, etc. Mais reverb é chamado de molhado, nenhum reverb é chamado de seco.

Passe Baixo

Um filtro de baixa passagem (às vezes chamado de filtro de corte alto) mantém as frequências no áudio abaixo de um determinado valor.

Passe Alto

Um filtro de alta passagem (às vezes chamado de filtro de corte baixo) remove todas as frequências baixas abaixo de um Hz especificado. Isso é útil se você quiser fazer sua gravação soar 'mais clara' ou menos 'lamacenta'. É muito comum usar um filtro de alta passagem de cerca de 300Hz em todas as gravações de voz para melhorar a inteligibilidade.

Coro

O efeito sonoro do refrão é usado para fazer uma voz ou um instrumento soar como 3 vozes ou instrumentos tocando o original com cópias variadamente atrasadas e ligeiramente alteradas do original.

Nota: O refrão é uma maneira muito útil de fazer um som de fonte mono mais estéreo.

Distorção

Enquanto normalmente fazemos tudo para reduzir a distorção, às vezes você quer adicioná-la. Por exemplo, é popular para uso com guitarras. A distorção é medida entre 0,0 (off) e 1.0 (recorte). Você também especifica o nível onde ele chuta no dB (padrão -8db).

Compressor

Um Compressor de alcance dinâmico limita os níveis de volume de uma gravação de som para que ele permaneça dentro de um certo intervalo de sonoridade.

Um exemplo de onde é usado está na transmissão de TV, onde garante que os níveis de volume de anúncios sejam percebidos como sendo mais altos do que o próprio programa de televisão (sem qualquer alteração no volume real de transmissão).

Ele também tem um uso para gravar áudio de um meio para outro, onde os dois meios não são capazes de manusear a mesma faixa de níveis de volume. por exemplo, um CD pode lidar com um alcance muito maior do que uma fita.

A configuração "Tempo de Ataque" é o tempo (entre 0 e 1000 milissegundos) que será necessário para aplicar o ajuste de ganho. O ajuste total de ganhos necessário será gradualmente introduzido durante este período.

A configuração "Tempo de liberação" é o tempo (entre 0 e 5000 milissegundos) que será necessário para remover o ajuste de ganhos uma vez que o ajuste de ganho não é mais necessário. Isto é o oposto de ataque.

A configuração "Limiar" funciona detectando quando o volume de gravação de som excede um nível de decibél definido. Em seguida, atenua gradualmente o som para derrubá-lo abaixo do nível dB, e faz isso de tal forma que o ouvinte não estará ciente de que a atenuação está ocorrendo.

A configuração "Relação" limita o valor que o nível de volume da gravação aumenta ao mesmo tempo. Se, por exemplo, você quisesse que os níveis de volume de uma gravação aumentassem apenas em no máximo 1/4 do valor que normalmente aumentariam, então isso corresponderia a uma razão de 4:1. Então, se o nível de volume de gravação aumentasse em 8dB, então você só ouviria um aumento de volume de 2dB.

A configuração "Limite" define em que nível máximo de decibéis a gravação de som poderá subir. Então, se, por exemplo, o Limite foi definido como 0dB, então você nunca vai ouvir o nível de volume da gravação ficar mais alto do que 0dB. A configuração Limite tem semelhanças com a configuração Limiar, mas a principal diferença é que o Limiar permite que os sons vão acima do nível de decibél definido (por um curto período de tempo), enquanto o Limite não.

Você verá que o volume limite mínimo que você pode definir é o mesmo que o valor máximo do limite. Isso basicamente significa que, em qualquer situação, o som começará a atenuar no nível limiar, mas nunca será ouvido mais alto do que o limite.

Flanger

Um efeito sonoro Flanger é criado misturando um sinal ligeiramente atrasado com o original, com o atraso sendo lentamente modulado ao longo do tempo. Você pode especificar o tempo de atraso inicial (padrão de 5ms), a frequência de modulação em tempos por segundo (padrão de 5Hz que é 5 vezes por segundo), a profundidade de modulação (padrão 70%) e o ganho seco molhado (75% for molhado, 0% f ou seco).

Amplificar

Amplificar é aumentar os níveis de sonoridade ou volume da região selecionada. Para tornar uma parte da gravação mais suave ou mais alta, selecione-a e use o menu Efeitos -> Amplificar. O volume é inserido em por cento (100 não sendo nenhuma mudança, sendo 50 -6dB mais macio ou 200 sendo +6dB mais alto).

Vibrato

O efeito sonoro vibrato é um pulsante do tom em uma profundidade e frequência especificada pelo usuário. Quanto maior o conjunto de frequência (Hz), mais frequentemente os pulsos serão ouvidos, e quanto maior a Profundidade (semitones), maior será a flutuação no tom.

Tremolo

O efeito sonoro tremolo é semelhante ao efeito vibrato, exceto que a amplitude pulsa em vez do tom. Quanto maior o conjunto de frequência (Hz), mais frequentemente a pulsação será ouvida, e maior a Profundidade (%), mais profunda será a flutuação no volume.

Wah-Wah

Como o nome sugere, o efeito modula uma faixa de frequência especificada dentro da amostra, o que resulta no som característico "Wah wah". O efeito é um filtro de bandpass com sua frequência central (não confundir com o parâmetro de frequência central, abaixo) alternando entre uma frequência mínima e frequência máxima (especificada pelos parâmetros de frequência central e profundidade) e da frequência máxima para a frequência mínima. A frequência de direção alternada é representada como uma onda triangular com uma frequência especificada pelo parâmetro de frequência wah.

Ressonância: também conhecido como Q ou ênfase, este parâmetro controla o pico ressonante do filtro bandpass. Este valor determina a nitidez do efeito wah-wah. Valores mais elevados produzem tons mais ressonantes/agudos.

Profundidade: este parâmetro determina a faixa de frequência varrida pelo filtro bandpass. Seu alcance é especificado como uma porcentagem da faixa (0 a frequência central). Se o valor da porcentagem da faixa (0, frequência central) for especificado como X, as frequências mínima e máxima são (frequência central - X) e (frequência central + X).

Frequência central: Este parâmetro é a frequência central da varredura do filtro bandpass, e é usado para determinar as frequências mínima e máxima, conforme mencionado acima.

Wah Frequency: Esta é a frequência de alternar a direção da varredura, ou a frequência do som wah-wah. É a frequência da onda triangular descrita acima.